Televenda

(11) 2681-3388

Televenda

(11) 2681-3388

DATADORES

 

Datador

O datador manual é um equipamento que imprime informações do produto, como validade, fabricação e lote em embalagens plásticas, etiquetas, tampas, rótulos e pequenas caixas;

Possui cabeça de impressão com capacidade de 45 caracteres, sendo eles divididos em 3 linhas com 15 caracteres em cada.

Sua impressão se da por meio de hot stamping, que funciona de modo em que a tinta da fita transpasse através do calor do cabeçote para a embalagem, fazendo com que ela se fixe permanentemente.

Apesar da temperatura quente da impressão, a embalagem pode ser exposta em ambientes com baixas ou altas temperaturas, secos ou úmidos e não haverá interferência na impressão, pois a mesma possui uma secagem instantânea e não é feita em alto relevo.

Após a impressão ser realizada se torna impossível modificação ou remoção da informação na embalagem, por isso devemos estar atentos à colocação dos caracteres no cabeçote.

Assim que a datação é realizada, automaticamente ocorre o rebobinamento da fita; nossa fita possui capacidade para 6.000 impressões.

A troca de fita é um processo rápido e fácil que leva em média 2 minutos para ser feito.

A IMPORTÂNCIA DA DATAÇÃO:

É importante lembrar que a embalagem à vácuo aumenta a vida útil do alimento em cerca de 3 a 5 vezes e que o armazenamento deve ser feito corretamente para evitar futuras contaminações.

Nesta embalagem deve conter o prazo de validade que serve para informar ao consumidor se o produto ainda está em condições de consumo, de forma que todas as suas características como sabor, cor e odor sejam adequadas e não causem nenhum tipo de dano à saúde.

Com relação ao prazo de validade, o mesmo deve constar de pelo menos:

- O dia e o mês para produtos que tenham prazo de validade não superior a três meses;

- O mês e o ano para produtos que tenham prazo de validade superior a três meses;

- Porém, o modo de indicação da validade mais utilizado é aquele composto por DIA/MÊS/ANO.