PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Máquina de Prensar Comprimido RG-TDP

Lançamento
0 Opiniões
Marca: Registron Modelo: RG-TDP

Por:
R$ 21.700,00

em até 12x de R$ 1.808,33 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
vídeo demonstrativo
Informações do Produto

Prensa de comprimidos elétrica RG-TDP

Compressora para fabricação de comprimidos para remédios, vitaminas e suplementos.

A compressora de comprimidos elétrica da Registron é ideal para transformar pós e grânulos em comprimidos farmacêuticos com diferentes tamanhos e formatos. Seu processo é contínuo, sendo necessário que o operador abasteça o reservatório com a matéria prima que será comprimida.

Esse modelo de prensa para comprimido acompanha 5 moldes com formatos e tamanhos diferentes para a confecção de seus comprimidos. A máquina de prensar comprimidos pode trabalhar no modo automático assim aumentando a sua produção podendo fabricar em média 3600 comprimidos por hora, ou no modo manual com a produção reduzida em média de 1300 comprimidos por hora..

No modo automático a pressão aplicada na produção do comprimido é muito alta equivalente a 5 toneladas. Já no modo manual, ele é ideal para testes e ajustes antes de começar a sua produção, porém caso haja algum imprevisto com a energia elétrica, o operador pode usar esse modo para não deixar a produção parada.

A máquina de prensar comprimidos foi desenvolvida para atender diversos setores do ramo da saúde, tais como: indústrias farmacêuticas, vitaminas, suplementos, entre outros.

--- Como são feito os comprimidos? ---

Não importa se o medicamento é feito de maneira industrial ou em uma farmácia de manipulação, os comprimidos são a maneira mais segura e precisa para garantir um melhor tipo de tratamento.

- Diferente dos remédios líquidos, cápsulas e drágeas (comprimidos revestidos de longa duração), os comprimidos possuem diversos tipos de absorção, uma maior precisão na dosagem e, em alguns casos, uma absorção tão rápida que é superada apenas pelos remédios inalados.

- O nome comprimido não foi escolhido por acaso. Após definir a dosagem de cada composto que irá compor o remédio, o material é misturado a algum adjuvante (amido, açúcar e goma arábica) que irá dar volume e forma ao produto final.

- Em seguida, o produto passa por uma máquina que irá comprimir e cortar no tamanho exato o remédio. O processo, que nomeia o tipo de remédio, garante que nenhum excesso de princípio ativo aconteça, tornando o remédio mais seguro e evitando superdoses.

- Como ele não é revestido por nenhum tipo de película, como é o caso das drágeas, ele pode ser administrado de forma sublingual, mastigável e efervescente. O único ponto negativo do remédio comprimido é a impossibilidade de evitar cheiros e gostos ruins presentes nos princípios ativos do medicamento.

Certificado e Garantia

--- Garantia ---

Garantia Balcão - 12 Meses

A garantia é contra defeitos de fabricação. Peças que se desgastam conforme o uso não são cobertas pela garantia.

Informações Técnicas

Marca

Registron

Modelo

RG-TDP

Tensão

220V / 50~60Hz

Potência de Consumo

750W

Pressão ao comprimir

5 toneladas

Diâmetro do comprimido

8, 10, 12, 14 e 16 mm

Profundidade máxima de enchimento

12 mm

Espessura máxima do comprimido

6 mm

Produção média

3600 / hora

Peso

125 kg

Dimensões da máquina

700 x 400 x 800 mm